Curso Preparatório para Pais

Curso Preparatório para Pais
Durante o período da gestação, algo me preocupava muito: Como seria cuidar de um bebê? O que eu faria na hora do banho e como saber o momento certo de ir à maternidade?
Ajudei minha mãe com meus irmãos mais novos, mas nada demais, sem crianças na família a pouca ou quase nenhuma experiência com bebês que eu tinha era apenas aqueles deliciosos momentos “tia” com os filhos de amigos.
Recebi a informação do meu convênio sobre o curso para preparatório para gestantes e /ou pais, fiquei curiosa e comecei a buscar maiores informações e se de fato seria algo importante a fazer.
Inicialmente pensei que seria algo bem superficial, mas depois, pesquisando mais sobre os tipos de cursos, locais onde são ministrados e temas abordados entendi que seria bom.
Durante minhas buscas, descobri que a maternidade São Luiz estava oferecendo vagas para a próxima turma através de um concurso cultural.
 
Fonte: Blog da Saúde Participe do nosso concurso cultural 

Decidi me inscrever e participar. Enviei a seguinte foto e frase:

“A maternidade é uma condição eterna, é preciso para recebê-la e vivê-la intensamente. ” Anna Peppe
E qual não foi minha alegria ao saber que tinha sido selecionada? Enoooorme!!!!

 

 
Foram disponibilizadas duas datas para que escolhermos a melhor para nós:

 

– 17/11 –  Sábado das 8h00 às 17h30
– 24/11 – Sábado das 8h00 às 17h30

 

 
Recebemos um email com um formulário a ser preenchido com dados dos participantes, neste caso eu o meu esposo e também as informações sobre o curso.

 

“O Curso Intensivo é um resumo do Curso Extensivo idealizado para os casais que querem receber muitas informações porém não tem disponibilidade de tempo, acontece aos sábados ou domingos em 01 encontro (08 horas/aula) e aborda os seguintes assuntos: modificações gravídicas e desenvolvimento do bebê intra útero, sinais e sintomas de trabalho de parto, tipos de parto e anestesia, dicas importantes sobre a fase puerperal, banho, curativo do umbigo, troca de fralda, abordagem geral do processo de amamentação.”
No dia 17 cedinho lá estávamos nós. Fomos recebidos com muito carinho e recepcionados por uma equipe maravilhosa.
 
O curso foi dividido em partes, enfermeiras do hospital nos deram orientação sobre amamentação, cuidados no pós parto e ainda recebemos um bebê boneca com roupa, fralda e kit de higiene. Aprendemos como higienizar o umbigo, limpar as orelhas e dar banho.
Na sequência dúvidas sobre tipos de parto, trabalho de parto, anestesias, contrações e o momento de ir para a maternidade foram esclarecidas com o Dr Marcelo Reibscheid pediatra no hospital e responsável pela CLÍNICA REIBSCHEID.

 

Foi muito bom encontrar de uma só vez tantas gravidinhas, casais com as mesmas dúvidas e questionamentos, um tempo delicioso. Você percebe que não está sozinho neste mar de dúvidas e ansiedade.

Depois deste dia maravilhoso, passeamos pelas instalações da Maternidade, conhecemos as suítes, berçários e vimos as opções de planos de parto.
 
Foi realmente maravilhoso! Super recomendo.
 
Agradecimento especial à Maternidade São Luiz por nos proporcionar este dia de curso.
 
Até mais!
 
 

Deixe uma resposta