Desafio: um quarto, um bebê e uma criança

Desafio: um quarto, um bebê e uma criança


Com a chegada do segundo filho, muitos papais e mamães se vêem desafiados a adaptar um único espaço para os dois, o que pode parecer muito complicado inicialmente, pode resultar em um ambiente lindo e harmonioso com a ajuda de profissionais e algumas dicas simples é possível sim, criar um único quarto uma atmosfera ótima para um bebê e uma criança. Confira abaixo algumas dicas e fotos para se inspirar.



Independente  do sexo das crianças, sugiro que opte por tons neutros nas paredes e moveis, e deixe o colorido por conta dos objetos de decoração e itens de cama. Afim de evitar que o quarto fique muito poluído visualmente, com cara de “bebezinho” para o irmão mais velho ou de “nada a ver” para o bebê.
Com coisas simples é totalmente possível abrigar berço e camas sem brigas e maiores dores de cabeça.


Fonte: Pinterest


Otimize espaços com móveis, a ideia de colocar o berço embaixo de uma beliche é ótima, sobra espaço no quarto para  o guarda roupa e brinquedos. Não podemos esquecer que a criança maior continua no mesmo espaço, provavelmente tem brinquedos que ocupam mais espaço, mais roupas e etc.

Fonte: Pinterest
 

Se ambos, bebê e irmãozinho mais velho são do mesmo sexo, vale optar na mesma linguagem de ambos lados, mesma cor em vários tons, fazendo um degrade e criando um ambiente mais clean.

Quarto para meninos em tons cinza e creme.
Quarto para meninas em nuances de azul.
Fonte: Pinterest
 
Quer criar um ambiente gostoso par um bebê e uma criança? Tem dúvidas? Dificuldade em escolher os móveis certos? Quer dicas?
 
Entre em contato com o Mamãe Arquiteta para que possamos te ajudar; Deixe nos comentários suas dúvidas e pedidos de dicas.
 
Quer um projeto personalizado? Fazemos pra você, entre em contato conosco através deste formulário.
 
E aguarde, no próximo post, dicas de quartos incríveis para meninos e  meninas sonharem!
 
Até mais.
     

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta