Planejamento festa criança – preparativos para os 2 anos da Alice

Depois que a Alice nasceu tenho a impressão que os dias passam cada vez mais rápido. Observo ela correndo pela casa e penso: “mas não foi ontem que cheguei do hospital com um pacotinho de pouco mais de três quilos????”
E me vejo com calendários de novo, não mais semanas esperando para descobrir o sexo ou sentir os chutes, mas para marcar consultas, vacinas, e claro a festa de aniversário.

Em seu primeiro aninho, decidimos fazer algo lindo e para toda família e amigos, fizemos a festa em buffet com almoço, foi realmente uma delicia, não me arrependo.
Muita gente acha besteira fazer uma grande festa para um bebê que completa apenas 1 ano e “que não entende nada”, eu discordo. Exatamente o fato de ser o primeiro é que para mim é repleto de significados, depois do nascimento, acredito que todo aprendizado deste um ano deve ser celebrado, tudo que eu e o papai tivemos que aprender junto com nossa pequena. A primeira noite em casa, a primeira cólica, a primeira vez que teve febre, os dentinhos, as palavras, os passinhos, não tem alegria maior!!!!!

A Alice nasceu em janeiro, época de férias e os preparativos precisam ocorrer durante as festas de final de ano,  foi bem corrido ano passado, precisar ir atrás de sapatinho, levá-la à costureira para a prova do vestido e até entregar os convites, normalmente empresas especializadas em festas orientam a entregar os convites duas semanas antes, mas a data neste caso, cai bem no ano novo!
Eu e meu esposo viajamos durante este período, logo depois da festa de um ano já cheguei no dia seguinte precisando arrumar as malas para a viagem na mesma semana, uma correria só.

Então para a festa de dois anos pensamos em algo menor, ela ainda não tem um “círculo de amizades”, então será apenas para a família. Pensamos em algo menor, mas não menos interessante do que foi a primeira. Queremos a mesma celebração e alegria, mas para um número menor de convidados, apenas. 

Provavelmente viajaremos antes da festinha, então os preparativos já estão rolando há dois meses aproximadamente para que tudo fique pronto no inicio de Dezembro, assim podemos viajar tranquilamente e quando voltarmos celebramos os aninhos da nossa princesa. 

Estou organizando tudo pessoalmente e vou postar semanalmente os preparativos e dicas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta