Brincando de Cozinha

Brincando de Cozinha

Passamos nossas tardes tomando chazinho e dando banho nas “nenês” dela. Estou pensando em montar um ambiente mais gostoso para estas brincadeiras com cozinha, mesa, cadeiras e panelinhas. Pensando nisto e com base nas pesquisas que estou fazendo, aproveito para dividir minhas Inspirações de hoje com vocês.

Vou listar aqui alguns modelos que estão disponíveis no mercado e outras que são possíveis de se fazer com um pouco de papelão e tinta, madeira e pregos, criatividade e bom senso (risos).

Em lojas de brinquedos e grandes magazines é possível comprar um modelo super, hiper mega descolado não só de cozinha, mas de lanchonete, churrasqueira, enfim.

Achei tudo muito lindo, menos o preço. Por mais bacana que seja, acredito que é o tipo de brinquedo que perde a graça logo, um porque, não sei por aí, mas aqui a Alice perde o interesse rapidamente pelos brinquedos, outra porque eles tem um “tamanho”, “uma altura”, ou seja, atende uma fase específica.

Observe as legendas e entenda do que estou falando:

Há modelos mais simples, é claro, e não menos charmosos, como este:

COZINHA PORTÁTIL 16 PEÇAS MARAL – R$ 149,00 na Tricae

Mas sinceramente, depois de olhar tantas coisas no Pinterest, estou pensando em confeccionar algo para ela,  veja alguns exemplos de móveis velhos que podem ser transformados em uma linda cozinha:

Simplesmente apaixonada com estas cozinhas a partir de móveis antigos. Não são demais?

Espero que tenham se inspirado, beijos e até breve!

Post atualizado: Junho/2017

Publicado originalmente: http://www.mamaearquiteta.com/2015/05/brincando-de-faz-de-conta-cozinhas_29.html

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta