Nem sempre o caminho mais fácil é o certo!

Nem sempre o caminho mais fácil é o certo!
Texto base: I Samuel 9 e 10
 
você é convidado para uma festa, ao olhar o convite observa a data o horário e o local. Ao perceber que não conhece o destino, o que provavelmente você deve fazer é digitar o endereço em seu GPS e ter a rota traçada; normalmente a mais rápida ou mais simples.



Com os recursos tecnológicos de hoje em dia, você pode escolher como pretende seguir em direção ao destino, seja a pé, carro, ônibus, ainda, pode optar entre menor duração, menos caminhada e etc.
Em nossa trajetória diária temos muitas opções de como podemos chegar ao nosso destino, se estudando, se trabalhando, se é jogando na mega e ganhando uma bolada.
O que pensei hoje enquanto lia o texto sobre Saul e o caminho que o levou até Samuel, é que nem sempre o caminho mais fácil é o certo.
Deus já tinha o designado para ser rei, ele ainda nem sabia, mas o fato de caminhar durante dias a procura das jumentas de seu pai, era o caminho que Deus tinha para que ele chegasse até Samuel e pudesse receber a Palavra de Deus, que seria colocado como rei de Israel.
Diariamente eu faço minha agenda e me organizo para cumprir minhas metas, mas sempre consagro ao Senhor e peço direção para chegar ao meu destino porque sei que nem sempre o caminho mais fácil e rápido é o melhor!
 

 

     “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

 

    Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
    Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
    O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.”

 

 

 
Deus abençoe, bom dia! 
 
Anna

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta