Cores do ano de 2016

Cores do ano de 2016

A Pantone divulgou hoje as cores eleitas como as cores do ano de 2016: Rose Quartz e Serenity. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons como as cores do ano.
Em um mundo cercado de tecnologia e informação, dias corridos e agitados, a escolha das duas cores procuram trazer tranquilidade e equilíbrio.

Rose Quartz and Serenity are part of our collection of 210 new shades for the PANTONE Fashion, Home + Interiors Palette.

A escolha de uma cor para representar um ano, é simbólica, isto é feito anualmente pela Pantone, a cor escolhida tem a ver com o estado de espirito e situações cotidianas, a cor escolhida dita tendências de moda, decoração e atitudes.
 
De acordo com a Pantone, a escolha das duas cores Rose Quartz e Serenity servem como “um antídoto para as tensões do dia moderno, são cores acolhedoras e que psicologicamente  veem cumprir o nosso desejo de tranquilidade e segurança”. 
 
O Rose Quartz é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos. (Pantone)
 
No vídeo de anuncio, algumas palavras-chaves são mencionadas para representar a escolha:
EQUILÍBRIO, CALMANTE, BEM ESTAR, COMPATIBILIDADE, DUALIDADE E TRANQUILIDADE ( tradução Google)
 
Assista o vídeo de anuncio na integra  e em breve sai o post de dicas de como aplicar estas cores,
 

Até mais!
 
 
 Anna Peppe, a Mamãe Arquiteta

Posts relacionados

Deixe uma resposta