O Jardim da Alice e suas Ovelhinhas

O Jardim da Alice e suas Ovelhinhas



Eu como muitas mamães, depois de descobrir o sexo do bebê, comecei a pensar no enxoval e no quarto. Eu tinha algumas coisas bem definidas em minha cabeça, basicamente se fosse menino o quarto seria em tons de azul escuro e verde com muitos ursos e se fosse menina queria algo muito feminino e romântico, porém atual.


Apesar de tantas definições e ideias, ao descobrir que esperava uma menina, fiquei com muitas dúvidas. Pesquisei em revistas e sites de decoração infantil ideias para o quarto da Alice.
Separei as principais e com base nelas desenvolvi o tema: O jardim de Alice e suas Ovelhinhas.
Pensei um  quarto acolhedor, com moveis no clássico branco, flores e cores que fugissem do tradicional rosa e branco. Assim montei esta palheta:

 

Palheta composta por: 

● Floral turquesa com fúcsia – tecido côr 04 GALLES – Fernando Maluhy
● Listrado branco e rosa – tecido cor 03 – Fernando Maluhy
● Tom de rosa mais vivo para pequenos detalhes, presente no enxoval do berço e ovelhinhas.
● Tom de Palha para as paredes, tapete e presente também nas ovelhas de pelúcia.
Branco presente nos móveis e utensílios.
 
Junto com a decisão de como seria o quarto, veio a vontade de colocar a mão na massa e fazê-lo, assim decidi que costuraria as peças da decoração e pintaria os utensílios. Você vê um pouco do resultado abaixo:
Visão geral do quarto
Predominância do branco
Detalhe da almofada de amamentação e cortinas feitas por mim.
Quadro de porta
Usado na porta da maternidade e depois na entrada do quarto, o quadro, segue a decoração do quarto com a mesma palheta de cores, com tulipas de tecido e ovelha de pelúcia.
Prateleira com a decoração
A prateleira foi usada para a decoração, pelúcias e uma foto do barrigão fazendo companhia as tulipas de tecido. Esta prateleira tem um varão, que faz as vezes de cabideiro, nela foram pendurados dois utensílios:
Porta Fraldas de Varão
São dois “bolsões”, um é um porta fralda, excelente porque deixava a fralda sempre à mão, o outro abrigava miudezas e fraldas de pano.
Comoda servindo para a troca de fraldas
A comoda, além de realizar a função de armazenar as roupas, foi usada para o trocador. Ela é bem grande, então além do trocador, ficou também o kit de higiene forrado com tecido.
Kit higiene
Fui costurando ao longo da gestação, foi ótimo, me distraia. Aos poucos o quarto foi tomando forma. Nos último dois meses eu fiquei atarefada e preocupada com outros afazeres e acabei não costurando o enxoval do berço, então era necessário comprar, acabei ganhando da minha irmã, este lindo conjunto da foto, muito delicado, floral em branco e rosa.
Apesar de não ter feito tudo o que eu queria como o enxoval do berço, forrar os cabides e bordar fraldinhas de boca, eu fiquei muito satisfeita com o resultado.
Quando a vi ali foi uma sensação maravilhosa, ela ali no ninho que preparei para ela.
E vocês o que acharam?
Quer ter um projeto de quarto personalizado também? Entre em contato clicando aqui e solicite seu orçamento.
Até mais!

Posts relacionados

7 Comentários


  1. Lindo demais Anna, super delicado,adoro cores leves e esse quarto ficou digno de uma princesa como a Alice. Um beijo

    Responder

Deixe uma resposta