Quartos Românticos

Quartos Românticos
 
Flores, tecidos, muitos tecidos, babados, rendas, mais flores, um toque de branco e um sutil brilho, os clássicos quartos femininos continuam muito inspiradores.
 
Fonte: Interior Trend



Texto produzido para o Blog: Vamos Mamães 

Os quartos moderninhos, monocromáticos e até os com metodologia aplicada, continuam em alta, mas os quartos num estilo mais romântico seguem como um clássico e fazem muito sucesso.


Compor um quarto romântico sem exagerar é um desafio, isso porque no geral este estilo de quarto carrega muita informação.

O ideal neste caso é criar uma paleta equilibrada com tons neutros, principalmente para movéis, usar uma ou duas cores frias para acessórios e pelo menos um tom quente para dar este equilibrio. Para exemplificar trouxe duas paletas do site Design Seeds que é aliás é um site muito inspirador e vale a visita, caso você ainda não o conheça. Veja:

Flora Tones Fonte: Design Seeds
Rose Tones Fonte: Design Seeds

Os tons de rosa são essenciais neste estilo de quarto, mas o rosa é uma cor fria e que em excesso pode deixar o quarto “enjoativo”, para equilibrar a paleta tons como turquesa, cinza e bege são amplamente utilizados.

Fonte: Femaleways 

Aposte em paredes de tons neutros como o cinza ou bege:

Fonte: Pagazzi

O ideal neste estilo de quarto, é que os moveis sejam brancos e os detalhes de cores estejam presentes nos “adereços”, é uma maneira simples de equilibrar e conseguir um belo resultado.

Cortina volumosas, enxoval florido e com babados farão a diferença:

 




















Para finalizar, abuso dos “adereços”, acessórios de decoração,quadros, abajour, lustre e espelhos, além de acessórios:

Fonte: Project Nursery 
Fonte: Rosenberry Rooms


O resultado é encantador, tanto na paleta com cinza:

Como na paleta com bege:

O que acharam?
Veja mais dicas e me acompanhe também nas redes sociais.

Até mais

Anna Peppe

Posts relacionados

Deixe uma resposta