Quartos Escandinavos

Quartos Escandinavos


Contemporâneos, funcionais e aconchegantes, dicas para montar um quarto no estilo Escandinavo
Fonte: My Scandinavian Home

O estilo escandinavo ou nórdico de decorar surgiu no inicio do século XX, de maneira muito simples e prática, inspirado nas ilustrações do artista sueco Carl Larsson. 
Carl ao casar se com Karin Bergöö, passou a retratar seu cotidiano e a residência do casal, que se tornou referência do estilo escandinavo e um dos lares de artistas mais conhecidos no mundo.

Ilustração de Carl Larsson
Fonte: Heart Home

Localizada no norte da Europa, a Escandinávia é  uma região de grandes áreas geladas, escassa luz natural  e longos períodos de inverno. Este estilo de decoração é uma resposta ao frio, resultando em ambientes amplos, com entrada de luz natural, claros e iluminados.
As principais características são a base neutra em contraste com objetos coloridos, o uso de madeira e o moderno mesclado ao tradicional.
Se você deseja um quarto funcional, aconchegante, alegre e moderno para seu filhote. Veja algumas dicas para compor este estilo:

Base neutra

Uma característica neste tipo de quarto é a predominância do branco, bege ou cinza. Criar uma base neutra é o ponto de partida, e facilita caso queira mudar o tema posteriormente.

Fonte: Petit and Small

Simplicidade de formas

O minimalismo é característico do estilo escandinavo, poucas peças, formas simples, retas e funcionais.

Fonte: Mitt Little Hjerte

Madeira

Aparece em móveis e pisos. a madeira aquece o ambiente e combinada a materiais naturais como lã e linho dão conforto e aconchego.

Fonte: My Scandinavian Home

Acessórios monocromáticos

A clássica combinação preto e branco conferem o toque clássico ao estilo, aparecem no enxoval de cruzetas, em quadros e até no listrado tapete.

Fonte: Pinterest

Itens retrô

Gravuras, moveis e objetos de decoração; peças garimpadas, dão personalidade ao ambiente.

Fonte: Decoist

Um toque de cores

A ideia é gerar um contraste com o fundo branco e acessórios monocromáticos, dar leveza ao ambiente e deixa lo alegre, podem ser vibrantes ou pastel, em tons de azul, vermelho, verde e amarelo.

Fonte: Petit and Small

Esta são apenas algumas dicas, você pode ter um projeto personalizado, fale comigo e solicita aqui o seu.
Espero que tenha gostado, até mais!

Anna Peppe

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta