Quarto compartilhado com os pais

Quarto compartilhado com os pais

 

Quando compartilhar seu quarto com seu filho é a única opção. Dicas para ter um Quarto compartilhado com os pais lindo e criativo que funcione para todos.

 

Você pode ter decidido abrigar seu filho no seu quarto por “N” motivos, seja amamentação prolongada, criação com apego, co-sleeper ou simplesmente por falta de espaço. Apesar das revistas de decoração estarem recheadas de inspirações de quartos infantis, há  mães e pais solteiros que vivem com familiares e precisarão acolher o novo mebro da família no mesmo quarto sem falar que há muitos casais que não dispõe de um quarto exclusivo para os filhos, a opção é compartilhar o quarto com o filhote. Com quartos cada vez menores, montar um quarto compartilhado não é muito fácil, mas com algumas dicas é possivel sim ter um Quarto compartilhado com os pais lindo e criativo que funcione para todos.

Quarto compartilhado com os pais : definindo o espaço de cada um

Apesar de dormir no mesmo ambiente, compartilhar o quarto não significa necessariamente tudo misturado, o bacana é definir o espaço dos pais e o espaço destinado a criança.
O espaço que vai abrigar o berço ou cama deve estar em harmonia com o restante do ambiente, mas pode e deve ter suas peculiaridades.
Este espaço pode ser “delimitado” por um papel de parede diferente, uma cor na parede, um quadro ou mesmo um mobile pendurado no teto.

Berço e cama ocupam harmoniosamente o mesmo quarto

Foto: Home schooling mamalusi

Quarto compartilhado com os pais : os moveis

Com pouco espaço no quarto, na hora de escolher os moveis, o ideal é colocar somente os essenciais, cama dos pais, berço, comoda e guarda roupa só se couber. No caso de não caber, opte pelo guarda roupa que é maior, e acomode as coisas do bebê em um espaço dentro do guarda roupa, para trocar as fraldas, use a cama.
Para facilitar a harmonia e deixar o ambiente equilibrado, procure comprar o berço na cor dos moveis já existentes.

Cama e berço em tons de madeira escura

Foto: Matthew Andiris
Pode acontecer de você já ter uma cama e herdar um berço, não se preocupe, mesmo que sejam de tons ou acabamentos diferentes, até mesmo estilos distintos, é possível harmonizar, veja estes exemplos:

 

Cama estofada em tom escuro em harmonia com berço estilo clássico branco, o equilíbrio resultante do enxoval nas mesmas cores e parede em tom neutro (cinza)

Foto: babycenter.com

Harmonia entre os tons de azul, verde e o clássico branco e preto. A cama aramada e o berço madeira pintada de verde.  ganharam enxovais similares. 

Foto: Apartment Therapy

O quarto ganhou base cinza, o amarelo o turquesa deixaram tudo mais alegre, o berço é em madeira esculpida pintada de branco e a cama de ferro, resultado, um quarto lindo, delicado e cheio de personalidade. Repare no mobile de pássaros nas cores da decoração.

Foto: Apartment Therapy

Quarto compartilhado com os pais : a decoração

Com os poucos exemplos que dei acima, você deve ter percebido que o ponto chave para criar um Quarto compartilhado com os pais é a decoração, invista em um enxoval de cores similares para o berço e a cama, objetos delicados, mas não muito infantis. Vale investir em molduras e pequenos objetos baratos, fáceis de achar e que vão deixar o cantinho do bebê lindo.

Se quiser um projeto personalizado me consulte: contato@mamaearquiteta.com será um prazer ajudá lo.

Espero que tenham gostado, deixe aqui seu comentário e ou dúvidas.

Veja estas e muitas outras dicas no painel : Quarto compartilhado com os pais

Deixe uma resposta