Birra com amor!

Birra com amor!

 

Os dois anos de idade de uma criança é o ápice da famosa adolescência do bebê ou terríveis dois, como é mais conhecido. Arrisco-me a dizer que é uma das fases mais temidas pelos pais, perdendo apenas para a fase da “aborrecência”.

“Acredite ou não, uma das habilidades mais importantes em que uma criança de dois anos está trabalhando é a capacidade de dizer “não”! Até este momento, ela tinha sido quase totalmente dependente de sua mãe, ou de outros adultos que cuidavam dela. Então, de repente, ela descobriu que é separada da mãe. Ela percebe que pode realmente afirmar-se e ter uma vontade própria, e seu cronograma de desenvolvimento a empurra incansavelmente nessa direção. Se pudermos compreendê-los e facilitar para eles, poderemos ajudar a estabelecer as bases para uma infância feliz e para adultos autoconfiantes. Quando estabelecemos limites de maneira firme e saudável, as crianças aprendem que estão seguras. Quando nós respeitamos seus limites e somos compassivos para com os seus sentimentos, elas crescem aprendendo a ter respeito e compaixão pelos outros. Podemos ajudar as crianças a aprenderem que a vida às vezes pode ser frustrante e nem sempre podemos ter o que queremos, mas podemos ter a expectativa de que nossos sentimentos serão ouvidos e respeitados.”
Em seu post, a Mila dá muitas dicas de como lidar com a birra com amor.
A Mila é advogada por formação, mas foi na maternidade que encontrou sua vocação, ela é mãe da Sofia e dona de um sorriso encantador.
Leia o post completo clicando aqui.
Beijos e até mais,
Anna

Posts relacionados

Deixe uma resposta