Férias, transformando a rotina em brincadeira

Férias, transformando a rotina em brincadeira
 Dos desafios diários, o que mais me preocupa é o meu tempo com a Alice. Especialmente nos períodos de férias escolares. Eu trabalho sistema home office e tenho uma rotina bem ajustada, mas quando chegam os meses de Julho e Dezembro e Janeiro, fico meio perdida.

Filha de Férias, mamãe precisa trabalhar

A Alice está com 4 anos, na escola tem atividades ao ar livre, esportes e muitas brincadeiras; quando está em casa ela quer fazer as mesmas coisas, ela pede por atividades.
Eu tenho tentado equilibrar os meus afazeres, minha rotina e transformar em brincadeira junto com ela.

Passeios curtos e atividades em casa que cabem na rotina

Antes mesmo de começarem as férias, assim que chegou o bilhete informando sobre a reunião de pais, eu pesquisei sobre atividades, eventos e lançamentos de cinema para me divertir com a Alice, mas eu preciso continuar trabalhando, então também corri a papelaria e comprei tintas, canetinhas novas, massinhas e livros de colorir na intenção de conseguir manter minha rotina de trabalho.
Como atividade, enquanto estou no computador ou telefone trabalhando, a Alice fica na mesinha ao meu lado, desenhando e pintando.

Férias, passeios curtos

Estamos curtindo muito estes dias, às vezes rola uns stress, cansaço, mas na maior parte do tempo estamos nos divertindo e brincando.
Em dias mais tranquilos de trabalho, temos feito passeios curtos de duas ou três horas. Aproveitamos algumas vezes para fazer uma refeição no shopping que já é um passeio também.

Férias, nosso diário

 Decidi compartilhar o que temos feito, algumas atividades são sazonais, mas no geral tem muita coisa que dá para fazer sempre, se tiverem dicas, por favor não deixem de compartilhar conosco, deixe um comentário:
(vou atualizando o post até o final do período de ferias)
Evento Lançamento Linha Fernando Maluhy – Hello Kitty

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta