Diário de Férias – Los Angeles

Calçada da Fama

Curtir Los Angeles com crianças é possível, exige um pouco mais de planejamento e organização, cuidados e respeito com horários para descanso e comer.

Com as dificuldades que enfrentamos para chegar a Los Angeles, como já expliquei anteriormente, precisamos rever nosso roteiro e priorizar algumas atividades.

– Nosso roteiro por Los Angeles foi prejudicado?

– Sim e muito! Mas não poderíamos desistir da viagem , procuramos adaptar o roteiro e tentamos fazer o que estivesse ao nosso alcance. No final, conseguimos curtir e fazer um Roteiro Los Angeles, San Diego e Anaheim.

Los Angeles, Passeio da Fama

Já estávamos no clima de cinema depois de um delicioso dia no Universal Studios Hollywood, em nosso segundo dia por Los Angeles, fomos fazer o passeio da fama, que passa pelos teatros, museus e claro, a Calçada da Fama.

Highland Center

Começamos pelo Highland Center, um shopping a céu aberto. Além de lojas variadas e restaurantes, o espaço abriga o TCL Chinese Theatre onde já aconteceram cerimônias até 2002 e o Dolby Theatre que as recebe atualmente.

Vista do letreiro do segundo andar do Highland Center

É no segundo andar do  Highland Center que conseguimos avistar o letreiro, por causa dos contratempos já mencionados, não tivemos tempo de ir até o parque próximo ao letreiro para fotografar, então esta distância foi o mais próximo do letreiro que conseguimos chegar.

TCL Chinese Theatre

Saímos do Highland Center e andamos pela calçada da fama, são muitas quadras de estrelinhas espalhadas pelo chão. Ainda no hotel pegamos um mapa com os números dos lotes e nomes das estrelas, encontramos algumas.

TCL Chinese Theatre estava tomado de gente, guias falando em diversos idiomas, gente cantando, dançando, uma loucura.

Placa com assinatura da Carmen Miranda no TCL Chinese Theatre

É bem na frente do TCL Chinese Theatre que ficam as placas de concreto com as marcas das mãos, pés e assinaturas de grandes artistas.

Dica:

Alguns prédios lindos que vale a pena olhar e fotografar, o TCL Chinese Theatre, o museu Madame Tussauds logo ao lado e o El Capitan Theatre da Disney.

Leia também:

Diário de Férias – Universal Studios Hollywood

Los Angeles, uma pausa para comer

Johnny Rockets em Los Angeles

Johnny Rockets

Antes de seguir com nossas andanças por Los Angeles, paramos para almoçar. No Highland Center há opções diversas para comer. Optamos pelo Johnny Rockets, uma rede de restaurantes americana, já presente no Brasil, que já conhecemos e gostamos.

O cardápio muito parecido, se não igual ao disponível aqui no Brasil, tem opções saladas e hambúrgueres.  Fui de “smoke house”, meu favorito. Estava fresquinho, pão quentinho e deliciosamente caprichado.

Los Angeles, uma volta por Beverly Hills

Beverly Hills

Estávamos com o horário apertado, depois do almoço, ainda em Los Angeles, seguimos pelas ruas. Nossa intenção era ver um pouco mais além do burburinho da calçada da fama.

Passamos pelas ruas de Beverly Hills, babamos nas casas, ruas repletas de palmeiras, organizadas, limpas e tranquilas. A sensação de estar dentro de um filme é muito gostosa.

Ruas de Beverly Hills

O dia estava lindo e ensolarado, depois de algumas voltas por lindas ruas seguimos para Santa Mônica.

Los Angeles, uma corrida para ver Santa Mônica

Pier de Santa Mônica

Da Hollywood Blvd (avenida onde fica a calçada da fama) até o Pier de Santa Mônica, são aproximadamente 23 Quilômetros. Fizemos este trajeto, já aproveitando para curtir a vista que é linda, apesar de todo trânsito para sair de Los Angeles.

Chegamos para ver o pôr do Sol, a principal atração do pier. No pier há muitas lojinhas de souvenir e restaurantes. Há banheiros e vestiários limpos e organizados para que o visitante possa curtir a praia.

O estacionamento é pago, algo em torno de 2 ou 3 dólares por um período de 2 horas.

Espero que tenham gostado das dicas, acompanhe nosso Diário de Férias pela Califórnia.

Até mais,

Anna

Posts relacionados

Deixe uma resposta